Politica

Conselho de Política Cultural de Caxias abre inscrições para novos integrantes

O candidato pode se inscrever até 10 de janeiro de 2024, por meio de um formulário online. Podem concorrer, representantes das áreas de: música; artes cênicas (teatro, dança e circo); literatura; artes visuais; folclore; artesanato; patrimônio cultural; e manifestações culturais populares (carnaval, capoeira, movimento jovem, movimento das mulheres, movimento negro, hip-hop).

Podem se candidatar, pessoas físicas maiores de 18 anos, que residam em Caxias do Sul e possuam atuação comprovada no segmento cultural inscrito por, no mínimo, cinco anos.

O exercício do mandato de integrante do Conselho Municipal de Política Cultural é gratuito e sua função é considerada de relevante interesse público. Durante o período, os integrantes se responsabilizam por avaliar propostas relacionadas a cultura, estabelecer parcerias com instituições e artistas e representar os interesses da comunidade cultural perante o poder público.

Conforme enfatiza a secretária interina da Cultura, Luzia Oss, os conselheiros têm um desempenho fundamental para a cultura da cidade, pois são eles que contribuem para a criação de políticas públicas para a difusão, preservação e estímulo ao incentivo e valorização da cultura. Luzia Oss, ainda ressalta que os conselheiros de Cultura contribuem para uma cidade mais inclusiva e rica em expressões culturais.

A votação presencial será no dia 30 de janeiro de 2024, das 11h às 19h30min, na Secretaria Municipal da Cultura, localizada na rua Dr. Augusto Pestana, nº 50, bairro São Pelegrino – prédio da antiga Estação Férrea. Interessados na vaga devem acessar o regimento eleitoral que está disponível no site da prefeitura e da Secretaria Municipal da Cultura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo