Noticias

Brasil e Inglaterra vão decidir Finalíssima Feminina em Wembley

A Uefa e a Conmebol anunciaram que a primeira edição da Finalíssima feminina, entre Brasil e Inglaterra, será disputada em Wembley, no dia 6 de abril de 2023

O novo título, criado este ano, envolve os campeões da Copa América e Eurocopa, no masculino e no feminino. Entre os homens, a Argentina ficou com a taça após vencer a Itália por 3 a 0, em junho, também em Wembley.

No feminino, a seleção brasileira se classificou para a Finalíssima ao conquistar a Copa América, no dia 30 de julho, batendo a Colômbia na decisão, na cidade colombiana de Bucaramanga.

No dia seguinte, a Inglaterra ganhou a Euro feminina derrotando a Alemanha na final, diante de 87 mil torcedores em Wembley.

As seleções femininas de Brasil e Inglaterra já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias inglesas (1 a 0 em 2018, em um amistoso, e 2 a 1 em 2019, na SheBelieves Cup) e um triunfo do Brasil (2 a 1 em 2019, em um amistoso).

A Finalíssima vai marcar o retorno da seleção brasileira feminina a Wembley, onde atuou na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, numa derrota por 1 a 0 para a seleção da Grã-Bretanha, diante de 70 mil torcedores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo