Noticias

Livros de romance: conheça os melhores títulos com Deise Zuqui

Você é do time que ama um bom livro de romance? Para a apaixonada por literatura, Deise Zuqui, apesar do tema principal ser o amor, esse tipo de narrativa pode trazer reflexões e ensinamentos importantes. Dessa maneira, para conhecer alguns dos principais títulos, pegue um papel e uma caneta e leia este artigo até o final! 

Para os apaixonados de plantão, ler uma história de amor pode trazer aquele conforto no coração, não é mesmo? Apesar do clichê, este tipo de literatura expõe tramas interessantes, envolvendo casais diferentes e desfechos inesperados. Nesse sentido, se você procura por livros de romance, essas opções vão te surpreender.

O amor nos tempos do cólera 

Começando pelo clássico da literatura latino americana, “O amor nos tempos do cólera”, do autor colombiano, Gabriel García Márquez, o livro traz como narrativa o romance dos jovens Florentino Ariza e Fermina Daza, que após serem separados terão que encontrar formas de continuar juntos. A empresária, Deise Zuqui, explica que a história do livro é baseada em fatos reais. Interessante, não?!

O morro dos ventos uivantes 

Ainda falando sobre os clássicos da literatura, “O morro dos ventos uivantes”, de Emily Bronte, é considerado um dos melhores livros de romance. A trama irá narrar o passado e presente de uma família que mora em uma propriedade com o mesmo nome do título, na Inglaterra. Os conflitos irão se desenrolar quando o pai, ao voltar de uma viagem, traz um órfão chamado Heathcliff, que após não poder ficar com a personagem Catherine e sofrer preconceitos, buscará se vingar de todos. 

Teto para dois 

Passando para as opções mais atuais, “Teto para dois”, de Beth O’leary, conta a história de Tiffy, que ao sair em busca de um novo apartamento, só consegue encontrar um lugar no qual terá que dividir com outra pessoa: o enfermeiro Leon. O que ela não imaginava, é que no espaço só existia uma cama, a qual os dois teriam que compartilhar. Para a ilustre, Deise Zuqui, essa é uma ótima alternativa para dar boas risadas e se emocionar. 

A cinco passos de você 

“A cinco passos de você”, da autora Rachel Lippincott, fez tanto sucesso ao ponto de parar nos cinemas. Através da narrativa, o leitor irá conhecer os personagens Will Newman e Stella Grant, que sofrem de doenças gravíssimas. Entretanto, a patologia da jovem não permite que outra pessoa fique a menos de dois metros dela. Desse modo, com a paixão e interesse que surge entre os dois, iremos saber como eles lidarão com essa dificuldade. 

Orgulho e preconceito 

O último item desta lista é bastante famoso entre os amantes de romance. “Orgulho e preconceito”, de Jane Austen, também entra no grupo de clássicos da literatura. A trama conta sobre as cinco irmãs Bennet, que vivem no interior da Inglaterra com seus pais.  Com todas elas sofrendo pressão para se casar, iremos ter destaque na difícil história de amor entre Elizabeth e o Sr.Darcy, homem rico e de influência na cidade. Para a renomada, Deise Zuqui, a história traz reflexões importantes sobre a época em que está situada. 

Se interessou? Então, não deixe de conferir esses livros! 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo