Noticias

Orientação profissional das empresas: saiba mais sobre a assessoria jurídica

Orientar profissionalmente uma empresa significa prestar serviços de segurança jurídica para a instituição. Diante disso, o Dr. Eduardo Augusto da Hora Gonçalves entende que é importante que os empresários saibam mais sobre a importância da assessoria jurídica, a fim de compreender como esse tipo de ajuda pode auxiliar na busca pelo sucesso do seu negócio. Quer assegurar sua corporação juridicamente? Acompanhe o artigo e saiba mais sobre a assessoria jurídica. 

O que é assessoria jurídica? 

Conforme explica o advogado formado na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Eduardo Augusto da Hora Gonçalves, a assessoria jurídica contempla a prestação de serviços que visam oferecer maior segurança judicial a uma corporação, orientando as atividades e fiscalizando as condutas que apresentam riscos a essa. 

Ou seja, esse tipo de serviço consiste na aplicação de diversas ferramentas estratégicas, por parte do advogado, para prevenir gastos provenientes de complicações judiciais e diminuir os riscos apresentados pela falta de conhecimento jurídico, tendo como principal responsabilidade procurar soluções viáveis para o melhor relacionamento comercial entre a empresa e o cliente. 

Qual a importância da assessoria jurídica? 

Ainda, como comenta o intermediário da lei Eduardo Augusto da Hora Gonçalves, levando em consideração que a assessoria jurídica estabelece uma relação contínua com a corporação, oferecendo constantemente soluções para determinadas questões da instituição, a mesma desempenha um papel fundamental para o meio empresarial. 

Assim, a prestação do serviço em questão é essencial para promover uma melhor gestão dos recursos financeiros, auxiliando a corporação a realizar relações contratuais legais com pautas que não firam os direitos de ambos os lados do acordo comercial ou empregatício. Além de contribuir para a segurança jurídica da instituição.

Quais as vantagens da assessoria jurídica? 

Por fim, como indica o advogado Eduardo Augusto da Hora Gonçalves, já que a assessoria jurídica oferece embasamento e apoio jurídico para que a empresa possa dar continuidade às suas atividades, promovendo relações contratuais legais perante a legislação brasileira, é evidente que a mesma proporciona diversas vantagens. 

Logo, as principais vantagens proporcionadas pela contratação do serviço de assessoria jurídica, são: 

  • Promover uma segurança legal as atividades da empresa; 
  • Reduzir os custos de planejamento judicial;
  • Evitar complicações com a legislação brasileira; 
  • Ágil resolução de dúvidas;
  • Evitar complicações com as leis trabalhistas;
  • Contar com apoio jurídico em processos judiciais. 

Quer garantir a segurança jurídica da sua instituição? Contrate o serviço de assessoria jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo