Brasil

Devido às chuvas, eventos culturais são cancelados em cidades da região de Piracicaba

Devido às fortes chuvas que atingiram a região de Piracicaba (SP) no fim da tarde e início da noite deste sábado (7), eventos culturais foram cancelados em, pelo menos, três cidades.

Nova Odessa
Em Nova Odessa (SP), a programação da Festa das Nações 2023 da noite deste sábado foi suspensa para segurança do público, dos artistas, servidores e voluntários que trabalham no evento. As chuvas causaram estragos em barracas da evento.

Segundo informações da Defesa Civil, o acumulado de chuvas registradas nas últimas 12 horas na cidade foi de 53 milímetros.

O cronograma deverá ser retomada no domingo (8), segundo nota da prefeitura à imprensa, quando estão previstas apresentações do Samba D’Aninha com a Banda Sinfônica Municipal e do cantor Paulo Ricardo, ex-RPM.

“Devido, principalmente , à previsão de chuva forte e contínua, a Comissão Organizadora da Festa das Nações 2023 de Nova Odessa decidiu suspender a programação deste sábado à noite, retomando a programação normal neste domingo (8), a partir das 12h, com o tradicional “Almoço da Família”, afirmou em nota.
Segundo o presidente da Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa (AEANO), Carlos Pinotti, a maior preocupação é com a segurança das centenas de voluntários e servidores que trabalham antes e durante cada dia de festa, bem como dos artistas e do público em geral que prestigia as 11 organizações participantes.

“A chuva e ventos fortes que atingiram a região no início desta tarde causaram alguns danos à infraestrutura da Festa e às barracas das entidades, mas tudo vem sendo consertado pelas equipes desde as 14h e o recinto deve estar totalmente recuperado ainda nesta noite de sábado, prevendo um bom público para domingo”, acrescentou.
A decisão das entidades foi apoiada pelo prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho, pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Vanderlei Vanag, e pelos demais secretários e assessores municipais, que vistoriaram nesta tarde o recinto da Festa, situado na Praça dos Três Poderes, na Avenida João Pessoa, em frente à Prefeitura.

Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo recinto na noite de sexta-feira, abertura da edição 2023, cuja principal atração foi o show de Rionegro & Solimões – no que foi considerado pelos próprios presidentes de entidades como um dos dias de maior movimento da história de 35 anos do evento.

Piracicaba
Atividades da programação paralela do 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP) também foram canceladas na noite deste sábado (7). O Armazém 14 do Engenho Central receberia uma sessão de cinema gratuita com exibição de desenhos animados intercalados com propagandas antigas, das décadas de 40 e 70.

A visitação à mostra principal desta edição do Salão também será interrompida neste domingo (8).

Águas de São Pedro
Parte da programação do Festival de Jazz de Águas de São Pedro (SP) também precisou ser cancelada devido às chuvas deste sábado. Em nota, a prefeitura comunicou a suspensão da apresentação de show musical.

“Devido às fortes chuvas, lamentavelmente teve que ser cancelada a apresentação de hoje do Du Rompa Hammond Trio. No entanto, o restante da programação permanece inalterada. Pedimos desculpas pela inconveniência e esperamos vê-los em breve para as outras apresentações”, comunicou nas redes sociais da prefeitura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo