Noticias

4 PERSONAGENS DA CULTURA POP E SUAS INSPIRAÇÕES BIZARRAS

Uma das grandes riquezas da arte é que ela pode tirar inspiração de qualquer lugar. Os pintores, atores e músicos podem criar obras artísticas a partir de sua experiência pessoal, daquilo que leram ou estudaram.

Mas, às vezes, as ideias surgem de coisas meio estranhas. Neste texto, contamos quatro vezes em que isso aconteceu!

Christian Bale se inspirou em Tom Cruise para Psicopata Americano

O filme Psicopata Americano (2000), estrelado por Christian Bale, é perturbador em vários sentidos. Ele mostra um jovem executivo de Wall Street chamado Patrick Bateman que leva uma vida de luxos e ostentação. Só que, à noite, ele comete assassinatos.

A diretora Mary Harron e o próprio Christian Bale declararam em entrevistas que queriam retratar Bateman como se fosse uma espécie de alienígena: alguém que olhasse para o mundo sem entender direito como ele funciona. Para isso, Bale tinha que procurar alguma inspiração para montar o personagem, lembrando alguém que parecesse meio desumano.
Segundo Bale, ele viu um dia Tom Cruise dando uma entrevista para o talk show de David Letterman, e a performance do famoso ator de Missão Impossível serviu de modelo para ele criar um Patrick Bateman sombrio e perturbado.

Jabba The Hutt é inspirado no ator Sydney Greenstreet

A saga Star Wars está cheia de histórias de bastidores incríveis. E uma delas fala sobre como o personagem Jabba The Hutt – o chefe do crime que parece uma grande lesma – foi criado.

Jabba The Hutt foi inspirado em um ator que realmente existiu, o britânico Sydney Greenstreet, que morreu em 1954. O ator era um sujeito enorme, com cerca de 150 quilos, e se tornou o intérprete de alguns dos vilões mais famosos do cinema em sua época. Ele esteve em filmes como Relíquia Macabra (1941) e Passagem para Marselha (1944).

A equipe que projetou o Jabba The Hutt conta que George Lucas pediu que ele tivesse uma aparência “alienígena e grotesca”. Para fazer isso, eles tentaram espelhar Greenstreet.

Um personagem de Family Guy se inspira em O Silêncio dos Inocentes

A série de animação Family Guy, que está sendo produzida desde 1999, tem vários atores conhecidos no elenco de dubladores. Um deles é Seth Green, que dá voz ao personagem Chris Griffin.

Em entrevistas, Green já contou que tirou a sua inspiração de um personagem bem sombrio para a sua interpretação. Ele baseou sua ideia para criar Chris ao emular a voz do serial killer Buffalo Bill, um dos personagens mais assustadores do clássico O Silêncio dos Inocentes (1991).

Para isso, ele proteja a própria voz em um tom um pouco mais alto que o normal. Seth Green contou que a ideia surgiu como uma espécie de piada, mas acabou dando certo.

Chewbacca foi inspirado no cachorro de George Lucas

Muitos cachorros ficaram famosos em Hollywood, como Lassie, Benji e até o Ajudante do Papai Noel de Os Simpsons. E há pelo menos um famoso personagem do cinema que, embora não seja um cachorro, foi inspirado em um.

Chewbacca, um dos personagens mais queridos de Star Wars (1977), foi inspirado em um cão de George Lucas. O diretor já contou que adorava seu cachorro grande e peludo que tinha enquanto escrevia a saga espacial. Seu amor por ele era tamanho que Lucas acabou o usando como referência para criar Chewbacca.

Mas este não é o único cão que George Lucas levou para a ficção. Ele também teve um cachorro da raça Malamute do Alasca que se chamava… Indiana. Sim, o famoso arqueólogo Indiana Jones recebeu seu nome por conta de um animal de estimação de Lucas. Inclusive, isso se tornou uma piada na história contada em Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), quando Indy pergunta ao pai de onde vem o seu apelido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo