Escolher o gênero de livros para ler é como escolher o gênero do filme que deseja assistir. Diante disso, o renomado Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta sobre alguns dos melhores livros de ficção que contém um aspecto romântico para os leitores que estão indecisos quanto a escolha de gênero para leitura. Ficou curioso? Acompanhe o artigo para saber mais.
Leitura
O célebre Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui entende que o público leitor muitas vezes realiza sua seleção de leitura de acordo com os livros que abarcam o mundo fictício, para que eles possam se distrair da rotina cotidiana. Portanto, a escolha dos livros também está ligada a uma alternativa de entretenimento.
Desse modo, o amante de literatura indica alguns dos melhores livros de ficção que possuem uma característica romântica, para aqueles que estão indecisos sobre qual livro adquirir para a leitura. Então, se você gosta de histórias com grandes aventuras, onde há um clima romântico entre as personagens, confira os livros a seguir.
Crepúsculo
Como aponta o egrégio Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, “Crepúsculo” é uma saga da autora Stephenie Meyer que rendeu, também, uma saga de filmes, que conta a história da personagem Bella Swan, que foi morar com o pai na cidade de Forks, e conheceu o vampiro Edward Cullen, com quem começa um relacionamento.
Edward Cullen é um vampiro adolescente, na casa dos dezessete anos, e mora com uma família composta por outros sete vampiros. O garoto, quando se torna namorado de Bella, possui um grande ciúmes do amigo da menina, Jacob Black, que é um lobisomem. O ciúmes é motivado pela notável atração de Jacob por Bella.
A aventura é contada em quatro livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Eles contemplam conflitos entre os vampiros da família Cullen com outros vampiros, ou com os lobisomens.
Crônicas da Quasinoite
“Crônicas da Quasinoite”, como aponta o insigne Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, é uma saga do autor Jay Kristoff, contemplada por três livros: Nevernigth, Godsgrave e Darkdawn. Os livros contam a história de vida da personagem Mia Corvere, que deseja se tornar uma lâmina na Igreja Vermelha (ser uma assassina da organização) para vingar a morte do homem que ela acreditava ser seu pai.
No início de sua aventura, ela conhece um garoto chamado Tric, que também possui a mesma ambição da garota de se tornar uma lâmina da Igreja Vermelha. Mia se relaciona com esse garoto, no entanto, um tempo depois da morte dele, ela começa a se relacionar com Ashlynn Järnheim, que conheceu quando era acólita da organização de assassinos.
A saga conta com revelações que resultam em reviravoltas, traições e fins não esperados, o que faz a leitura valer a pena!