Relator defende retirar Filosofia e Sociologia do ensino médio

Relator defende retirar Filosofia e Sociologia do ensino médio. O senador Pedro Chaves apresentará uma proposta para cinco audiências públicas sobre a retirada das disciplinas do ensino médio, mas já se posicionou favorável à retirada.

[adsenseup]

O senador Pedro Chaves (PSC-MS) é o relator da reforma do ensino médio no congresso e se posiciona favorável à retirada de disciplinas como Filosofia e Sociologia do Ensino Médio. O senador defende que as escolas não sejam obrigadas a ofertarem o conteúdo que vem sendo inserido na grade curricular dos alunos, sendo essas disciplinas obrigatórias, passariam a ser opcionais.

Na Medida Provisória (MP) editada pelo governo federal, o conteúdo do ensino médio será dividido em dois grupos: um obrigatório e outro optativo, semelhante às grades universitárias. As disciplinas obrigatórias para todos os anos seriam: Português, Matemática e Inglês, e um núcleo flexível, para a segunda metade da etapa de ensino. Nesse caso, os alunos poderiam escolher entre uma das cinco grandes áreas: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza ou Ensino Profissional (técnico).

“As escolas não vão ser obrigadas a oferecer tudo. Tem escola que vai poder oferecer só uma área, outra vai oferecer duas e algumas, as cinco áreas de ensino”, afirmou o relator em entrevista ao Estado.  “Não sou a favor de que as disciplinas sejam retiradas da grade, mas que sejam incluídas como conteúdos transversais.”

A votação nos plenários da Câmara e do Senado ficará para fevereiro de 2017. O relator afirma que não pretende mudar o texto para envio.

[/adsenseup]

 

 

Comente essa matéria

comentários

You might also like More from author

Simple Share Buttons