ALAS e AGL fazem parceria em oficina de cordel

A Academia Gloriense de Letras, dando continuidade às suas atividades desenvolvidas ao longo do ano, promoverá, em parceria com a Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano, no sábado, 05 de dezembro, uma oficina de criação voltada à Literatura de Cordel.

[adsenseup]

A oficina, que será ministrada pelo Prof. Dr. Aberto Roiphe (UFS), é destinada a alunos e professores e tem como objetivos levar o seu público a caracterizar o folheto de cordel como gênero verbovisual, proceder a leitura verbal e visual de folhetos de cordel, criar personagens e elaborar estruturas poéticas semelhantes àquelas encontradas em folhetos de cordel.

A oficina é fruto de mais uma parceria entre a as duas academias, sendo a AGL (Academia Gloriense de letras) a primeira instalada no interior de Sergipe, e a ALAS (Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano) a primeira regional do estado.

A oficina acontecerá no Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h e oferecerá certificação com carga horária de 06 horas.

Os interessados na oficina “Folhetos de Cordel: Leitura e Escrita” devem preencher a ficha de inscrição online até o dia 03 de dezembro e efetuar o depósito referente à taxa de inscrição(Estudante R$ 15,00 / Professor R$ 20,00).

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO:

http://goo.gl/forms/1df7zQDoaG

[/adsenseup]

Comente essa matéria

comentários

You might also like More from author

Simple Share Buttons